Yoni Eggs - Com Furo

COD: ovospompv

R$ 59,99
Loading...
Loading...

# Descrição do produto


Yoni Eggs (Ovo para pompoarismo)- Com Furo


Ovos de Quartzo, com furo apropriado para a Ovoterapia ou o Pompoarismo.
Medidas: 3 cm largura x 4,5 cm altura. Furo de 3 mm.
Peso: 60 gramas.
Pedras: Cristal, Quartzo Rosa e Quartzo Fumê, dentre outros.

O que é pompoarismo 

Pompoarismo é um exercício que consiste na contração dos músculos do períneo e da vagina. Esses exercícios têm vários benefícios tanto físicos como psicológicos. 


Benefícios do Pompoarismo: 

Existem inúmeros benefícios que o Pompoarismo, quando feito com acompanhamento profissional, trazem à saúde física e emocional de quem o pratica.
  • Alivia as cólicas menstruais;
  • Ajuda no pré e pós-parto;
  • Previne infecções na região íntima;
  • Diminui a incontinência urinária;
  • Previne os sintomas da menopausa;
  • Fortalece os músculos do assoalho pélvico;
  • Proporciona maior prazer no momento do sexo;
  • Auxilia a chegar mais rápido ao orgasmo;
  • Aumento da libido;
  • Regula a menstruação;

A Origem do Pompoarismo 

A Técnica do Pompoarismo surgiu na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia.
Nos anos 40, o Ginecologista Alemão Arnold Kegel,  foi responsável por criar os exercícios para ajudar no fortalecimento dos músculos do períneo, , fazendo com que a prática fosse descoberta e usada.


Importante antes de começar a Técnica de Pompoarismo:

O Pompoarismo como vimos traz muitos benefícios, porém não é todo mundo que pode começar a praticar o Pompoarismo.
Existem algumas situações onde a técnica é indicada, porém, com maior cautela.
Para isso sempre busque um profissional como Ginecologista e Sexólogo para conversar sobre como deve ser feito, periodicidade etc 
Já que a técnica possui algumas contraindicações
DIU
O Dispositivo Intrauterino (DIU) é usado como método contraceptivo, apesar de não ter contraindicações graves, consulte sempre seu médico antes de começar a praticar o Pompoarismo, principalmente, se ele foi colocado recentemente.

Na gestação
Nos três primeiros meses de gestação, não é recomendado fazer exercícios de contrair e relaxar a musculatura íntima porque pode provocar perda fetal. Sempre consulte seu médico obstetra sobre o assunto.
Período Menstrual
Na menstruação, o ideal é praticar o Pompoarismo sem que haja intervenção de objetos, fora isso, a prática é indicada normalmente.
Endometriose
Consulte seu médico para melhor orientação. Se você tem endometriose, pode sentir desconforto ao realizar os exercícios de Pompoarismo, isso porque ele estimula o aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica.
Inflamações e infecções
Converse com seu Ginecologista . Se tiver qualquer tipo de inflamação ou infecção, você deve evitar praticar a técnica, ou seja, primeiro é preciso verificar com o ginecologista se o útero e/ou a região pélvica está saudável para receber objetos e fazer contrações a fim de evitar grandes complicações futuras.


A Prática do Pompoarismo: 


Cada corpo tem o seu jeito de funcionar, por isso, é fundamental consultar um ginecologista para que as séries ideais para você sejam receitadas de acordo com as necessidades do seu corpo!

Pompoarismo: Autocuidado íntimo e saúde emocional

Praticar o Pompoarismo ajuda não somente na saúde física, mas também mental. Isso porque a prática torna possível se sentir com mais autoconfiança e adquirir autoconhecimento em relação ao seu corpo.
Além disso, a baixa autoestima causada pelo desempenho sexual pode desencadear outros transtornos como ansiedade. Por isso, unir mente e corpo é ideal neste processo.
Lembre-se de sempre consultar ajuda profissional quando sentir dúvidas ou incômodos, o  auxílio de um fisioterapeuta, ginecologistas, urologistas e psicólogos, te ajudam na busca pelo bem-estar pessoal e sexual traz benefícios para a vida toda.


Powered by E-Com Plus